. “egigeeentiiii…”

post_dt.jpg
[ministérios!?]

Eu não tenho costume de postar “notícias” desse tipo, mas essa tive que compartilhar com vcs.
Sei que é bastante extenso, mas peço que seja paciente e leia até o final. Não estou julgando ninguem(mesmo pq o texto não é meu) nem levando vc a tirar conclusões precipitadas. Apenas leia!

Evento é cancelado por causa de cachês altos e exigências    

COMUNICADO OFICIAL 

http://www.shabackfestival.com/ 
Joinville 11 de agosto de 2007. 

O que aconteceu com o Shaback? 

È com muita tristeza que comunico que apesar de todos os esforços feitos, não consegui concluir a obra que Deus colocou em minhas mãos que foi a realização do Festival Shaback. Apesar de muitos já terem feito seus julgamentos sem conhecer todos os lados da história, ainda assim faço questão de colocar aqui todos os fatos vividos por nós nesses últimos 10 dias que antecederam o evento. 

Nesse comunicado poderão analisar não só o comportamento da organização do evento, mas também como os adoradores de Deus tem se comportado em relação ao compromisso com a obra do Senhor. Todos os documentos que serão citados nesse artigo estarão disponíveis na Sede da Igreja Assembléia de Deus em Joinville onde sou membro, e espero que como ovelha dessa igreja conte com o apoio para pelo menos, tentar explicar os acontecimentos desse episódio tão triste.  

Não foi o Torquato Maia que foi derrotado nesse momento, mas sim, toda Igreja de Cristo. Valores abusivos de cachês, exigências contratuais sem nexo para um povo que se diz adorador de Deus além da falta de unidade da Igreja serviram para o fracasso desse empreendimento. No decorrer dos relatos desse documento você poderá chegar a verdade dos acontecimentos, mas para isso é importante que você deixe de lado qualquer influência que já tenha tido através de comentários irresponsáveis.  

Antes de relatar os acontecimentos é importante frisar que as pessoas que venderam os ingressos não têm qualquer responsabilidade sobre o reembolso desses valores. Na verdade essas pessoas são as que realmente entenderam a grandeza do projeto, e que tiveram uma participação importantíssima para termos chego até o dia 10 de agosto. Infelizmente o esforço delas não foi o suficiente para proporcionar um suporte financeiro que tal empreendimento necessitava.  

Os amigos que me apoiaram desde o inicio nesse projeto se doando de corpo e alma para fazer o melhor para Deus peço desculpas pelo sofrimento causado nesse momento. As pessoas que os conhecem peço que tenham tolerância e saibam, que meus amigos ( Felipe, Elieser, Eder, Rafael, André, Marcelo e Juliana ) não são responsáveis pelo evento e não tiveram nenhuma autonomia administrativa, apenas colaborando da maneira que podiam para realização do evento de uma forma voluntária. Tenho sofrido muito por e mim e por vocês também.  

Mas vamos ao que todos querem saber: o que realmente aconteceu para não realização do evento? Falta de dinheiro. Essa é a pura verdade. E para administrar essa falta de dinheiro foram tomadas algumas atitudes desesperadas, para fazer com que o evento saísse de qualquer maneira. Entre elas, compromissos financeiros assumidos que poderiam ser honrados somente com a realização do evento, e penhora de bens pessoais para que tudo acontecesse como combinado. Essa falta de recursos não foi ocasionada pela falta de planejamento, mas por uma série de fatores que serão expostos a partir de agora.
Avalie com calma cada item abaixo: 

1) Cachês dos Minitérios  
Cada ministério cobra um valor de apresentação que varia de R$ 8.500,00 como a cantora Eyshila até R$ 35.000,00 como o ministério Toque no Altar. Somando os cachês dos ministérios os valores totalizavam aproximadamente R$ 70.000,00. Até a semana passada a informação que tínhamos era de que o Ministério Diante do Trono não cobrava cachê para apresentação, mas em uma conversa por telefone fui informado que deveria fazer ou o pagamento de R$ 40.000,00 ou então pagar 20% de toda bilheteria do evento (4). Antes de receber o contrato final havia recebido dois outros contratos para avaliação por e-mail e em nenhum deles fora mencionado o valor dos cachês. Documentos em anexo (1, 2, e 3). Totalizando os valores mencionados aqui, só de cachês temos aproximadamente R$ 110.000,00. Desce R$ 110.000,00 tivemos então um acréscimo de R$ 40.000,00 além do previsto nos últimos 10 dias que antecedem o evento.  

2) Exigências dos ministérios  
Cada ministério tem suas exigências no que diz respeito ao hotel e alimentação entre outras necessidades, mas algumas nos parecem além do razoável e gostaria de compartilhar com vocês: O Diante do Trono, por exemplo, exige hospedagem em hotel da melhor categoria da cidade além de 45 seguranças e 15 carregadores a sua disposição durante todo o período do evento. Mais detalhes você pode conferir nos documentos (6, 7 e 8) anexo. Mas o grande problema dessas exigência, esta no fato de que o ministério Diante do Trono exige em seu contrato que somente se apresenta com a contratação de empresa de palco, som e iluminação de sua escolha, deixando os organizadores de suas apresentações reféns dessas empresas. Essa exigência nós sabíamos desde o inicio, não foi nenhuma novidade, a novidade é o preço dessas empresas para prestar o serviço.  

3) Negociação de palco, som e luz exigidos pelo Diante do Trono 
Nós tivemos a preocupação de ter uma estimativa de valores para montagem da estrutura necessária para a apresentação dos ministérios no inicio do projeto, e em nossa contabilidade R$ 70.000,00 seria mais que suficiente para montar uma estrutura adequada para uma ótima ministração. Quando o Diante do Trono nos deu a resposta que viria para Joinville logo em seguida já procuramos as empresas indicadas pelo ministério para negociarmos então os valores para realização dos serviços. Esses valores só chegaram em nossas mãos na semana passada, acredito que nos 10 últimos dias também, e então tivemos a maior de todas as surpresas desse evento. Para realizar o evento as empresas credenciadas pelos ministérios cobravam respectivamente R$ 145.000,00 palco e som e R$ 40.000,00 iluminação, mais todas as despesas com transporte, hotel e despesas extras. Tudo isso nos dará um custo aproximado de R$ 210.000,00 reais. Três vezes mais os valores cobrados por empresas da nossa região.Dessa forma tivemos então em nosso orçamento o aumento de R$ 140.000,00 além do previsto.  

4) Comportamento das empresas exigidas pelo ministério 
Quando soube dos valores dessas empresas mesmo assim mantive minha palavra em realizar o evento e busquei algumas alternativas para viabilizar esses valores, inclusive colocando a venda veículo e casa própria para atender a uma exigência do Ministério. Quanto tive, a informação dos valores, soube através da empresa que ela só sairia da cidade de origem com o pagamento de 50% do valor dos serviços prestados. Desde essa hora busquei penhorar todos os meus pertences para não deixar de realizar o evento e frustrar as pessoas que esperavam, e fiz várias tentativas, inclusive algumas que pareciam que realmente iriam acontecer e resolver nosso problemas, mas as resposta que tivemos principalmente pelo valor a ser arrecadado era muito difícil de liberar em tão pouco tempo, mesmo que a garantia dada superasse e muito o valor a ser alcançado. Em todo momento sofrendo pressão e ameaças das empresas: “ou paga ou vou embora e o DT não vem”; “quero meu dinheiro já, mandei desmontar tudo e to indo”; “ sou amigo pessoal do Junior (DT) ou paga ou passo um rádio agora pra ele e cancelo a apresentação”. Imagina trabalhar com uma pressão dessas. Sofrendo praticamente chantagem por empresas que são credenciadas pelo maior Ministério de Adoração do País.  

5) Cancelamento da vinda do DT  
Na quinta feira desta semana estávamos com Palco, Som e Iluminação prontos, não faltava nada, estava apenas correndo atrás de dinheiro para honrar os pagamentos que deveriam ser feitos a esses fornecedores. Nessa mesma quinta feira chega uma advogada da empresa que montou o palco juntamente com uma espécie de segurança que estava orientado a não me deixar sozinho enquanto não assinasse documentos transferindo parte que tinha direito da minha casa e meu carro para empresa que montou o palco (documentos 9 e 10). Até então não tinha conhecimento do cancelamento da vinda do DT para Joinville e assinei os documentos. Assim que sai do cartório o proprietário da empresa me informou que eles não viriam mais e era melhor que eu deixasse ele desmontar tudo e ir embora para evitar maiores danos. Foi passar tudo para o nome dele e a informação chegou. Mesmo assim mandei que deixasse os equipamentos como estavam, na tentativa de reverter a situação com o Ministério.  

6) A parte mais suspeita de tudo  
Eu tinha que, nesse dia (quinta feira), fazer um pagamento para empresa de iluminação e não consegui fazer principalmente por estar correndo atrás de documentos necessários junto com a advogada e seu guarda costas para transferir meus bens para a empresa de palco. Tive que priorizar as coisas ou nada aconteceria. Mais uma vez sofrendo ameaças “to desmontando tudo e to indo, já falei pro Junior e o DT ta fora”. Consegui convence-lo a esperar até a noite para ir embora e ele aceitou, mas desmontou tudo, disse que se pagasse em pouco tempo colocaria tudo no lugar e faria o evento. Nesse momento começou nossa batalha para reverter a situação com o DT. Falamos várias vezes com o Junior (DT) mas não tivemos sucesso. Mesmo assim continuamos batalhando, ligando para o próprio pastor Marcio Valadão mas não tivemos sucesso. Não posso afirmar o horário mas por volta da meia noite conseguimos falar com Ana Paula Valadão.  

7) Como foi a conversa com Ana Paula Valadão  
Durante nossa conversa ela se demonstrou verdadeiramente triste com tudo que estava acontecendo e me pareceu que não estava informada de todos os acontecimentos. Quando falei da exigência do DT em relação as empresas de palco, som e luz deixou claro que não sabia da exigência da Luz mas a do palco e som era em função da preocupação da qualidade do som para o publico e somente essa razão. Isso é fácil de entender e é um bom argumento, mas a pergunta é: será que ela sabe dos valores que essas empresas cobram? Pessoalmente eu creio que não. Durante a conversa me pareceu uma pessoa realmente comprometida com o Reino de Deus e segundo ela a grande questão era: “nós não vamos pelo simples fato de que não foram envidadas as passagens e não temos (DT) como arcar com esses gastos hoje”. Eu já havia feito todos os bloqueios das passagens com a TAM de todos os ministérios menos da Fernanda Brum que viria pela Gol através de troca de passagens do próprio ministério. O DT embarcaria somente na sexta feira, portanto se mandasse as passagens na sexta mesmo não teria problema, mesmo por que as reservas já estavam todas confirmadas (Documento 10). Nessa conversa afirmei então que as passagens estavam reservadas e que faria a compra na sexta pela manhã, tive a impressão que daria tudo certo e a Ana Paula ficou de conversar com o Sérgio (DT) e com o Junior (DT) para reavaliar a decisão.  

8) Mais uma vez nas mãos dos fornecedores do DT  
Após a conversa com a Ana Paula tivemos uma conversa com o Alessandro que é o responsável pela empresa de iluminação e explicamos a conversa que tivemos com a Ana Paula e pedimos então que esperasse até a manhã do dia seguinte pela resposta dela antes de ir embora, o evento então seguiria normalmente. Para ele aceitar essa proposta dei cerca de R$ 5.000,00 e então ficou tudo bem. Mas 5 minutos após nossa conversa ele entra no quarto, joga o dinheiro na cama e diz que falou com o Junior (DT) e ele garantiu que eles não viriam mais e que se a Ana Paula tivesse realmente dado importância para conversa teria ligado em seguida para ele (Junior). Então não fizemos mais nada nessa noite apenas esperamos chegar a manhã do outro dia, para então buscar uma nova empresa de Iluminação, para realizar o evento de qualquer jeito e estávamos aguardando também a resposta da Ana Paula.  

9) Manhã de sexta-feira  
No inicio logo tocamos as coisas que se tudo realmente fosse acontecer. Nos preocupamos com a colocação das cadeiras, coberturas, nova empresa de Iluminação que inclusive esteve no local e poderia nos atender, na espera de que tudo realmente tivesse sido resolvido. Próximo das 10 horas recebi um telefonema do Pastor Edson Bruno que me informou que as 10 h faria então um comunicado oficial que o evento teria sido cancelado e o DT não viria mais a Joinville. Pedi um pouco mais de tempo por que a Ana Paula ainda não havia nos dado a resposta e eu acreditava que ela iria realmente ceder e vir a Joinville. Mesmo assim o Pastor nos deu apenas até as 10 h para que ela mesma ligasse pra ele e confirmasse, caso contrário faria o comunicado. Acredito que próximo das 11:00 h o comunicado saiu e logo em seguida a Ana Paula me liga avisando que não vem a Joinville. Fiquei tão mau que nem entrei em detalhes, agradeci e desliguei para não falar besteira. Com o anuncio na rádio e o cancelamento do DT nosso evento então ficou comprometido.  

10) E os outros ministérios?  
Desde a semana passada com a entrada das empresas indicadas pelo DT para realização dos serviços não conseguimos honrar mais nenhum prazo ou compromisso financeiro com os outros Ministérios. Cada vez que me ligavam e pediam o pagamento de seus cachês eu pedia um pouco mais de prazo, na esperança ou das vendas de ingressos melhorarem ou conseguir negociar meu imóvel. Até pedir dinheiro a agiotas e dar a casa como garantia eu tentei, não sabia mais o que fazer. Os ministérios me ligavam muitas vezes me chamando de mentiroso dizendo que eu prometia pagar e não pagava, que se até a hora “x” eu não pagasse eles cancelariam a apresentação e fim de papo. Cheguei a depositar cheques nas contas deles que não podia honrar na tentativa de acalma-los e ganhar um pouco mais de tempo. Não consegui fazer outra coisa nos últimos dias senão atender as necessidades das empresas de palco, som e luz e os outros ministérios não queriam nem saber da dificuldade que estávamos passando por aqui: “ou paga ou não vamos”.  

11) Tentativa e negociações  
Durante toda semana tentamos negociar com os ministérios o pagamento de parte de seus cachês e o envio das passagens. Nesses eventos o público compra o ingresso basicamente no dia e com certeza teríamos os valores dos cachês para paga-los na data do evento. Nenhum deles cedeu em relação ao pagamento: “só saímos daqui com tudo pago”. Durante todo esse momento me humilhei e tentei de todas as formas convence-los a vir. Já não estava mais preocupado com a questão da perda que teria com a realização do evento mas com as pessoas que criaram muita expectativa e seriam frustradas com o cancelamento. Nada. Todos eles inflexíveis: “ou paga ou não iremos, não aceitamos pagamento parcial”. Aí vai a pergunta: e as pessoas que vieram somente para vê-los?  

12) Na reta final  
Caso o DT confirmasse a vinda na sexta nos tentaríamos de todas as formas os valores para conseguir os cachês e traze-los. Como já não havia mais como esconder o que estava acontecendo as pessoas que souberam da situação se mobilizaram e um amigo chegou a oferecer o carro para resolver o problema. Essa é a parte mais interessante de duto. Eu ouvi pessoas que como eu estavam dispostas a dar o que tinham para realizar o evento sem dor em dar o que era seu. Esse amigo que ofereceu o carro não tinha vários sobrando, tem somente um. E o DT não vem por que as passagens deveriam ser compradas na quinta e nós só poderíamos fazer na sexta. ¬- Afinal de contas, eles são organizados e não fogem as suas regras. Regras acima de almas, assim pensa o maior Ministério de adoração do País. 

13) Por que não continuamos sem o DT ?  
Os ministérios começaram a desistir da participação do festival em função da não vinda mais do DT. Frases como “só vou se fulano for” eram comuns. E você? E eu? Bom. Isso somente eles podem responder. Palco montado, iluminação resolvida mas sem ministérios como fazer. Se você for até o site do DT e depois no da Pastora Ludmila Ferber verá que o mesmo texto explicando a não vinda a Joinville que esta nos dois sites são iguais. Não muda uma letra. Isso mostra o compromisso que eles com eles mesmos e a união entre si.  

14) O Torquato fugiu com o dinheiro!  
Meus irmãos, eu dei tudo que tinha para esse evento e parte do que vou conseguir recuperar será destinado totalmente ao pagamento dos compromissos assumidos durante o festival e a devolução dos ingressos para as pessoas. Na quinta feira a noite mais uma vez eu friso isso, estava passando meus bens para a empresa indicada pelo DT para prestar os serviços e assegurar a vinda deles e dos outros também. Foram vendidos poucos ingressos até então, cerca de 3.000 e os valores de compromissos assumidos são infinitamente maiores. Antes de me julgar, para e pensa se Deus te pedisse teus bens hoje o que faria. A sua resposta eu não sei, mas a minha foi “sim”. As pessoas que me conhecem sabem que pelo menos fazer contas eu sei e jamais faria o que fiz se não fosse pela obra de Deus, acredite você ou não. Se no começo eu imagina ganhos financeiros maiores, a muito tempo isso tem sido esquecido e minha única preocupação era a realização deste evento. Com o prejuízo que fosse.  

15) Os comentários a meu respeito.  
Minha vida pessoalmente não é diferente das outras pessoas. Alguns erros e acertos. Tudo parece ser maior agora do que era antes. Um cheque sem fundo tem a mesma força de um massacre em massa de pessoas, um negócio mau sucedido passa a ser o 11 de setembro nos USA e assim vai. Diante de tanta pressão algumas atitudes foram tomadas de forma errada, mas sempre buscando o beneficio das pessoas que iriam ao festival e nunca próprio. Você talvez possa estar dizendo “eu nunca tive meu nome envolvido em injustiças e caluniado, sou uma pessoa que zela pelo meu nome”, só para lembra-lo: se você é cristão deve saber que o nome que esta acima de todos os nomes foi o mais injustiçado, caluniado, humilhado entre todos na terra. Mas foi quem realizou as maiores obras.  

16) Em relação aos irmãos na fé  
Nós na Igreja sempre dizemos a Deus: “Como posso te servir; mostra meu chamado; quero fazer a tua obra. Se você tem esse desejo saiba que se você comprou seu ingresso está fazendo a obra de Deus sim. È fácil agora apontar os erros mas se mais pessoas tivessem se dado ao trabalho de comprar seus ingressos mesmo com prejuízos esse evento sairia e a Igreja teria ganho, não eu. O que mais me envergonha com tudo isso e saber que nós cristãos somos muito menos unidos que o mundo secular. A Ivete Sangalo vem a Joinville e os ingressos já se esgotaram. Cada ingresso custa em torno de R$ 50,00 a R$ 80,00. Nos fizemos um festival para três dias de adoração pelo valor de R$ 30,00. Isso é se preocupar com o dinheiro? Claro que não, isso é querer fazer a obra de Deus de uma forma grandiosa para honra e Glória de Deus. Da próxima vez que você sentir o desejo de falar mau de mim e do evento, antes diante de Deus, você apresenta o que tem feito. Para aqueles que dizem que é loucura o que idealizei, quero dizer que entre a loucura de Deus e a serenidade do mundo, minha opção é Deus.  

17) E agora?  
Tive meu carro levado, minha casa penhorada e meu escritório saqueado. Meus amigos me amam mas dizem que não podem ficar ao meu lado por que tem medo de ser preso e até agredidos. Peço um pouco de calma as pessoas e um prazo para conseguir estabelecer uma estratégia para o devido pagamento de todos os valores devidos. Tudo será honrado, mas preciso de tempo para tomar a decisão certa. Fazer um novo evento talvez seja uma possibilidade, mas como lidar com esses ministérios? Se antes já estava difícil imaginem agora. Provavelmente serei preso. A responsabilidade é minha e não fugirei dela. Continuarei trabalhando na minha cidade e buscando as soluções aqui. 18) Fato importante Um pastor que se demonstrou muito amigo disse o seguinte: “A partir do momento que você diz que o DT vem a Joinville a responsabilidade é sua. Quando eles colocam no site deles a informação que eles estão vindo, passam a ter responsabilidade igual ou maior que a sua”. Espero você entenda que fiz meu melhor e isso não acabou. Estamos apenas no começo de uma guerra e essa guerra Ele vai ganhar. Nem eu, nem você, nem os ministérios. Tenha calma e veja o que Deus faz.  

Atenciosamente,
Torquato Maia

21 respostas em “. “egigeeentiiii…”

  1. É irmãos… isso é realmente muito triste, não pela nao realizaçao do evento, até porque o Senhor Jesus nao se importa com mais um ou menos um evento, Ele quer o meu e o seu compromisso com a verdade, com o nome dele…. Em meio de tantas acusações que o Torquato esta fazendo, fica dificil dar alguma credibilidade a ele, já que quem acusa, vcs ja sabem quem é…Já que nao houve o evento, as acusações nao iram fazer o evento acontecer… uma vez que com esse tipo de acusação é o nome do Senhor, que é o nome que esta acima de todo nome que é envergonhado…

    Lamentável irmãos, isso tudo o que esta acontecendo…

    oremos para que isso não se torne ainda pior..

    Graça e Paz do irmão Alexandre Verdade, Búzios RJ. 17 de agosto de 2007.

  2. O interessante nao é os erros (ministerios é o Torquato) mais sim os valores dos chaches. Com esse dinheiro poderia ser feito eventos com bandas seculares e fazer um evangelismo realmente evangelismo. Não um show gospel onde crentes escutam crentes. Muito gostoso escutar sobre esses caches, isso mostra como somos unidos.

  3. Pingback: Goslpelite Money Pride « SIM, EU MESMO.

  4. Olha irmão, quanta falta de sabedoria, fácil culpar os ministérios, mas tudo o que foi colocado nesta nota, mostra o descaso com o compromisso com a lealdade e verdade que nós filhos de Deus temos com o Pai. Está bem claro no contrato do DT que eles não cobram cachê ( se não for cobrada a entrada para o público) vcs estavam cobrando 30,00 de entrada, isto não é justo , querer ganhar dinheiro em cima de Deus. Fico muito triste pois acompanho o Dt e a Ludmila Ferber a muito tempo e sei o quanto eles são compromissados com a palvra que é a VERDADE de Deus.Que Deus tenha misericórdia de sua vida.

  5. eu não acredito que os ministérios tenham culpa no fracasso deste evento, mas, sim acredito que o irmão não buscou de Deus sabedoria para a realização do mesmo, pois sabemos que tudo que tem a permissão de Deus…..dá certo
    Não temos que buscar culpados ou inocentes mas…que algo deu errado isso não se discuti.
    o ministérios DT tem 10 anos que está na estrada com o Senhor e nunca aconteceu nada parecido A credibilidade deles é muito grande.
    Particularmente eu nao acredito em nada que li até aqui.
    Basta agora apenas orarmos para que o irmão venha ter condições para arcar com prejuizo que teve.

  6. Realmente os ministérios citados não tem nada haver com a historia. O organizador que nem pode ser chamado assim não tem a minima ideia do que é organizar um evento. Todos nós que conhecemos o Diante do Trono sabemos o trabalho serio que eles fazem que não conhece deveria ir a BH e conhecer. Eles não cobram cache e isso é claro, mas como foi dito se for cobrado entrada ai sim eles cobram 20% do Lucro… isso é mais do que justo pq todos eles tem familia o diante do trono tem gastos a obra de DEUS tem gastos as pessoas acham que os ministerios vivem do que??? de vento??? Toda a unção, estrutura, DVD, CD, Cultos do DT tem custos… resumindo se o responsavel pelo evento tivesse feito tudo conforme devia o evento teria acontecido. Em relação ao DT exigir empresas de Iluminação e Som eles estão mais do que certos, pois a pessoa assisti o DVD ouve o CD lindo.. ai vai em um evento com uma iluminação horrivel som horrivel ai qual vai ser a impressão de td isso que o Ministerio é uma farsa que o DVD é montado e td mais… eles estão mais do que certo… acho que o organizador errou muito feio nessa historia e alem de pedir perdão a DEUS ele resolveu criar intrigas no meio cristão… se ele realmente tivesse orado conforme foi falado colocado nas mãos de DEUS e esperado a resposta DEUS teria honrado o compromisso com ele… Que nós cristãos possamos nos unir e não deixar que pessoas que se dizem cristãos colocarem essas intrigas no nosso meio… Um Abraços a todos!!

  7. É realmente lamentável ,esse ocorrido. Como cristã e parte do corpo de Cristo, me sinto envergonhada com td isso. Pois um evento que poderia ter ganhado milhares de pessoas para Cristo, de repente se torna motivo de escândalo. Acredito que houve falta de organização e sabedoria da parte do organizador. Um evento desse porte não pode ser feito de qualquer maneira, e “empurrado com a barriga”, é preciso planejamento, isso sem dúvida é um fato. Creio que o Ministério Diante do Trono é sem dúvida um Ministério sério e oraganizado, porque jamais se ouviu qualquer coisa que colocasse em dúvida sua seriedade. Seus contratos são extremamente clarose objetivos, já me certifiquei disso. Eles precisam de estrutura, além disso, tem datas e prazos específicos que pelo que consta o comunicado não foram cumpridos. Fiquei muito triste ao ler o comunicado do organizador quando se refere ao Diante do Trono e a Pra. Ludmila , pois são homens e mulheres de Deus, usados poderosamente para restaurar vidas e o frutos falam por si. Infelizmente, colhemos aquilo que plantamos e cada um dará conta daquilo que diz!!!! Como todos já disseram, não estamos procurando cupados ou inocentes, mas td está bem claro qt a isso…. É lamentável mesmo tudo isso, principalmente a atitude do organizador, que nos deixa em dúvida sobre sua real credibilidade, já que tentou justificar seus erros com tantas acusações. Como cristão ele deveria ter uma atitude mais sensata em meio a tudo isso, tentando de fato, não trazer mais escândalos. Um abraço a todos!!!!

  8. Olha, nenhum ministério é uninânime, todos têm falhas. Há muitas bandas q cobran horrores, sim. Agora só porq um ministério é conhecido e tal, nunca falha? É d se pensar…, por outro lado, naum vou julgar o rapaz (Torquato) desejo q td se resolva do melhor modo possível. Só q o Torquato deveria ter visto td isso antes, deveria ter visto quanto ficaria td antes d fzr qlqr coisa. Conheço pessoas q desistiram d contratar cantoras gospel justamente por causa do preço q cobravam. Eles acharam melhor comprar cestas básicas, ajudar a população carente e aproveitar pra evangelizar do q pagar uma quantia exarcebada por no máximo 3:00h d apresentação.

  9. Caro Irmãos…

    Lamentavelmente muitas das pessoas não estão a par do que é organizar um Evento Gospel. Mas não devemos julgar para não ser julgados. Eu sou produor de Evento à 10 anos, ja realizei shows com Roberto Carlos, Ivete Sangalo entre outros. Quando me converti, pensei em realizar apenas eventos que levasse a palavra de Deus. Mas me deparei com cachês abusivos também, além de uma série de exigencias assim como Toquato, e coisas ainda piores como exigencia de cor de toalhas e quantidades de flores no camarim. Bem não estou aqui para ser advogado de ninguém e nem juiz….mas a verdade é …será que é realmente para Deus que muitos ministérios Cantam? será que para levar a palavra de Deus é tão Caro assim….ja que Jesus fez isso a sua vida inteira de graça?!!!!!
    Dizem que devemos adorar apenas a DEUS…Mas muitos estão usando o nome do Senhor para se tornarem POP STAR.

    Pensem Nisso …

    Qto à torquato, espero que consiga sair bem dessa…e que Deus te de uma ótima oportunidade…

    Amém e fiquem com Deus.

  10. Ola sou backvocal e ministro de louvor.
    Gracas a Deus ja fiz backvocal no trofeu talento 2 vezes, em 2006 e em 2008.
    Tive breves contatos com os ministerios sitados aqui e acompanho muito o mercado fonografico e tenho contato com algumas pessoaas muitos proximas aos nomes sitados.

    Sinceramente…
    Devemos ser mais imparciais queridos…
    Querendo ou nao os ministerios sitados sao artistas, Gospel porem artistas. Claro que sao usados por Deus, sao uma bencao sau cancoes etc… mais sao artistas tambem.
    E justo que cobrem o minimo para poder honrar o compromisso de um bom espetaculo e apresentacao para o publico, claro que nesse caso especifico ouve exageros em valores, se for verdade sao absurdos…
    Mais nao sou contra cobrar nao tem que cobrar mesmo… Se vc nao cobra nao valorizam vc nem como servo levita e ministro, e ainda menos como artista ou cantor.
    ja passei varias situacoes criticas, pessoas que queriam que eu cantasse em lugares de gracas pagasse passagem do meu bolso, ja fui cantar em casamento a pe, ja fiz back em um cd gospel inteiro de graca… e depois o cara ainda nao me agradeceu na capa do cd, e colocou a direcao vocal de outro rapzzz que apenas colocou voz em 2 musicas… xiiiiiiii…. mundinho complicado esse.
    Moral da historia: Tem que cobrar mesmo, So nao pode se esquecer de que nao podemos ser mercenarios, a casos e casos. Se o ministerio cobra 10.000 pra ir em uma igreja, e aigreja oferece 5.000, meus queridos irmaos levitas: vamos relevar ne…
    Ou se a igreja acha muito caro o caxeee simplismente nao chame, De valor as levitas da casa, invista neles….
    Tudo e questao de bom senso e semsibildade espiritual de ambas as partes.

  11. Sr, Torquato, quem somos nós para julgá-lo numa situação dessas… muito menos tomar partido de um ou dos outros. Compromisso é compromisso! Nunca assuma nada, principalmente na obra do Senhor, se corre risco e não tem a confirmação do próprio Deus. Em seu relato percebemos a falta de comunhão com o proprio Deus, em tudo vc está só, pondo sua confiança em homens e em dinheiro… desespero total, pois não há provisão do Senhor em momento nenhum. Agiu com impulso, emoção e iresponsabilidade dentro da Obra do Senhor. Os Ministérios tem suas responsábilidades, as regras são exigidas para precaver situações de calotes, de enganação e mentiras contadas por pessoas que se dizem evangélicas e querem usar os Ministérios para se dar bem! É para isso que são exigentes e não tire as razões deles não. estão corretíssimos, é por isso que crescem cada vez mais e abençoam vidas por onde passam!
    Em proverbios 16 vers. 1 e 3 diz que “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor, confia ao Senhor as tuas obras, e os teus designios serão estabelecidos”.
    Ainda não é tarde, o Senhor tem Misericórdia abundante e pode reverter este quadro, mas tudo dependerá de você mesmo, como cristão fiel ao Senhor! Busque ao Senhor, peça perdão a todos os Ministérios, fornecedores e todos que esperam de vc uma solução, peça perdão! E ainda se humilhe na presença do Senhor, se derrame de coração, sem forças, sem ação… SE ENTREGUE AO SENHOR JESUS!!!CLAME!!PEÇA COMPAIXÃO!!! E Ele verá em seu coração se há verdade ou não… e o julgará sabiamente e dará solução mediante a sua justiça!! Só Ele pode fazer isso! Só Ele!!!

  12. Eu não acredito como tem crente que ainda consegue chamar todo esse MERCADO, esse MUNDO DO DINHEIRO, da adoração de cédulas e valores financeiros, como adoração a Deus ou trabalho pra Cristo.

    A ingenuidade do organizador foi achar que o que ele fazia era pra DEUS. Deus não tá nem aí pra nenhum desses eventos gospel que nos bastidores rola toda essa grana. Comparem, pelo amor de DEUS, essas negociações pré evento de carater exclusivamente FINANCEIRO $$$ com as Obras de Cristo ou dos apostolos.

    Quando é que os crentes vão acordar? Quando é que vão perceber que não existe nada de DEUS ou Espírito Santo nessa conversa financeira, de cache, de investimento, de ingressos…? Isso é pura prática de mercado, o deus de todos esses eventos é o dinheiro. E dane-se se no meio do evento, alguma alma se rende a Cristo, o mérito não é nem de quem organiza, nem de quem “ministra”, e sim do Espírito Santo que conseguiu em meio pedras convencer alguém a se render a Cristo, mesmo em meio a toda essa podreira gospel.

    Eu sinceramente tenho dó desse tal Torquato. Dó por ser tão ingenuo, por ter iniciado num mundinho financeiro em nome de DEUS e de ter acreditado que o que ele fazia era pra Ele ou que os tais “ministérios” estão preocupados com a obra de Deus. Se não são tão enganados quanto o tal Torquato, estão em pleno lobismo no meio evangélico.
    Pois pensem: pra uma vida, uma alma, que vale muito além de toda riqueza desse mundo se render a Cristo não é preciso nem R$ 30,00. E por que que em nome de DEUS e da pregação do Evangelho se gasta R$ 200.000,00?
    Na prática da Igreja primitiva, tinha cristãos sim que entregavam sem pestanejar seus bens, mas sabem o que faziam? Entregavam aos pobres! Não enfiavam centenas e milhares de reais nas poupanças de nenhum dito ministro de Deus, sequer de nenhum organizador de evento algum.

    Ainda me pergunto: Quando é que esse mundico evangélico vai acordar pra verdade de que se renderam ao deus Capitalista e transformaram as dádivas do Mestre Jesus em mero dinheiro?

    O triste é que um evento fracassado desse, que pra mim desnuda todo o podre que habita nesse pseudo Reino de Deus, não é suficiente pra tirar a cortina que cega esses crentes modernos.

    Só lamento!

  13. Depois de tanto tempo eu sinceramente gostaria de saber como anda o coração de tal Torquato, se ele percebeu o engodo pseudo cristão em que caiu, se ele se recuperou financeiramente e se continuou firme na Fé (só que na certa, que é apenas Cristo).

    Espero sinceramente que ele esteja bem, longe desse mundinho financeiro gospel, consciente do que verdadeiramente é a obra de Deus e que não tenha deixado toda essa sujeira financeira em nome Dele desestimular a Fé. Pois eu conheço o tipo de solidão e desamparo que ele deve ter sentido quando se viu perdendo tudo pra esse mundo financeiro travestido de obra de Deus. Eu imagino que quando viu Deus não provendo o escape, a amargura que deve ter sentido.

  14. oi…Sei desse assunto a bastante tempo.Hoje mechendo pela net,achei este texto.

    Vc tem suas razoes mais as banda tambem tem.Eles sao artistas,cantores.

    vc ja contratou qualquer canto?ivete sangalo por exemplo?nao chega aos pes do cache e exigencias feitas por estes citados.

    Se eles vivem pela música,é o trabalho dele.Agora é muita fé sua querer que eles paguem milhoes de passagens de seus proprios bolso.

    vc pagaria para trabalhar??

    nao,nao mesmo!Vcs foram sem organização realmente.
    os gastos foram grandes,e os ingressos poucos.Para um evento deste porte,precisa de dinheiro antes de mais nada.

    vc com esta festa queria ganhar dinheiro,acabou perdendo.por nao saber organizar.

    Sou produtor,nao trabalho exclusivamente com cantores evangelicos,mais ja trabalhei e sempre aparece…

    os cantores gospel hoje sao os que mais dao certo.Pela seriedade deles,gosto muito.

    entao deixo aqui minha opiniao.VC tem seu direito de opniao.MAIS NAO CULPE OS OUTROS PELOS SEUS ERRO!

    tchau.

  15. amigos, me desculpa aos leigos,
    Para quem nao conhece o custo de montar um evento, nao tem ideia de quanto sai montar um evento de porte grande. Agora qual o problema cantores cristaos cobrarem por apresentacao? Esse é um erro ainda dos meios evangelicos, só porque é de Deus tem que ser de graça? O ministério deles é o ganha pão deles, eles são famosos e imagina quantos milhares de convites eles não tem. Como vão poder ir a todos os lugares sem cobrarem? Apenas pensem nisso.

    Outra coisa que uma organização precisa fazer e trazer patrocinadores (empresas privadas) para bancar estes projetos. Até no mundo secular, todo show tem patrocinador de peso que banca a maioria dos eventos. Então, se houve fracasso, certamente foi a falta de organização, os convidados estão no direito deles cobrarem quanto quiser, se vai aceitar ou não é uma questão da organização.

    Todo acordo bem feito antes, nunca é demais…

  16. pra mim assitir um show do diante do trono pagaria ate 1 milhao de reais , nunca vi mulher com tanto talento e tao cheia da unçao de deus …. Agora as outras bandas citadas pagaria o minimo dos minimos, alias quando se trata de cache se trata de talento tanbem ….

  17. Não existe pessoa melhor que ele, sempre pensando nos outros e depois nele, por tentar fazer o melhor para as outras pessoas acabou se prejudicando! Errou…pode ter errado, mas quem nao erra? Assumiu tudo sozinho, como sempre pensou nos outros!!! Criticar e julgar é muito fácil, será que alguem perguntou se ele precisava de ajuda pra resolver a situação? Alguem apoiou quando mais ele precisava? Claro, é mais fácil ficar criticando…e ainda se dizem temente a Deus! Ainda bem, imaginem se nao seguissem a Deus o que fariam? Mas cada um é cada um…quem sabe um dia seja um de vcs que será julgado, aí se lembrarão do que aconteceu… poxa estao fazendo comigo o que eu fiz com uma pessoa tempo atras!!!!

  18. Estou voltando para igreja, alias na verdade venho de uma família evangélica, mas eu mesmo não frequentava, e são situações como esta que denigrem a imagem tanto de algumas igrejas, quanto de alguns de seus membros, o recém convertido se assusta com essas coisas, na minha opinião existe nessa história falta de organização, objetivos finais distintos de tudo que falam nas igrejas, tipo “fazer o bem sem olhar a quem…” , ou amar seu irmão como a ti mesmo.. e por si vai na verdade pura HIPOCRISIA, o Sr Torquato esperava obter lucros e talvez sua sede o tenha impedido de ver certas coisas, fazendo com que contasse inicialmente com os ingresso vendidos, como isso não ocorreu veio o desespero, parei aqui neste blog querendo saber +- o valor de caches do meio gospel, pois tinha a vontade de gastar o dinheiro que eu gastava em noitadas com bebidas em algo que me fizesse bem e principalmente fizesse bem aos outros,uma vez que a palavra de Deus estaria sendo levada…. (não seria nenhum evento) seria na minha igreja 0800 para quem quisesse e pudesse ver… mas caches como os que li a cima desanimam qualquer um e ainda querem falar que fazem por Deus!!!! vcs estão brincando e o cada um colhe o que planta.., subsistência acho que a maioria sabe o que significa! sou a favor o grupo a partir do momento que abre mão de outras atividades receba seu pgto sim, no entanto R$35.000 vcs estão de brincadeira, e tem mais existem músicos que saem da mídia ai do nada mudam seu discursso e viram crentes de uma hora p outra, um exemplo ridículo e o Xandy, estava no axé sumiu , virou gospel não se tornou nada voltou p mundo !!!!! a verdade infelizmente e que hj religião virou sinônimo de dinheiro seja qual for o âmbto, e no final quem ri da gnt e vcs sabem quem, que Deus tenha piedade de todos nos, mas o que vcs estão fazendo apenas afastam quem tem o mínimo de discernimento da igreja, tenho fé em Deus, amo Deus , mas MALDITO E O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.

Deixe um comentário