. salva-me

post_31out.jpg

Esse post retirei do site de um amigo meu [http://nitrogenio.wordpress.com] e pedi a ele que me deixasse postar aqui esse texto, pois é exatamente o que tenho passado. Minha mente está confusa, meus pensamentos embaralhados. Sinto raiva, peco, tenho falado palavras torpes. Confesso que estou sem rumo. Sem direção. Sei para onde e quem devo olhar, mas parece que falta algo. Meu coração anda amargurado. Ferido. Salva-me Deus. 

Hoje não amanheci muito bem, aliás, nestes últimos dias tenho passado por um turbilhão de sentimentos, idéias e emoções, e claro, tudo isso afeta meu corpo e minha consciência. Às vezes parece que estou perdendo o equilíbrio da minha vida. Não sou de ferro! Sou carne, corre sangue nas minhas veias. Me exalto sim, com o destempero da minha alma, com a agulhada doída da mentira e difamação. Choro pela injustiça. Sinto raiva, penso maldades. Sou humano, pecador e carnal. Quando tudo parece que está me afetando, tento lembrar do filme Lutero. Ele era altamente rígido com seu corpo e suas emoções. Buscava incessantemente um Deus amoroso e misericordioso, que compreendesse sua humanidade. Quando tudo parecia perdido, ele clamava: “Senhor, sou teu, salvai-me!”
Não sei exatamente se ele na realidade, fazia essa oração. Mas para quem busca um Deus amoroso, que dá conforto e perdão, essa é uma boa oração. Davi orava isso:

“Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.”
  Salmos 119:94. 

Hoje, eu busco um Deus que me ame na minha humanidade falível, na minha dor e angústia, nos meus sofrimentos, com minhas emoções abaladas e minha alma desequilibrada. Não pelo que posso fazer e nem pelo dinheiro que posso dar. 
Eu faço minha essa oração: “Senhor, sou teu, salva-me.”

Retirado de www.nitrogenio.wordpress.com | adaptado por Thiago de Carvalho.

2 respostas em “. salva-me

  1. Oi Thiago, li o seu post. Bom o desabafo.

    Eu sou a rainha do drama. Tenho uma mente e emoções que tentam me controlar o tempo inteiro. Mas tenho aprendido uma coisa com o nosso Pai. 1 Jo 3:20 diz o seguinte: “Sabemos que, se nosso coração (no meu entendimento nossa mente, nossas emoções) nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas”.

    Deus te aceita de qualquer maneira, Ele só não quer que você desista. Continue firme.

    Abraços, Priscilla.
    (da blogosferã cristã)

  2. Cara, é aquilo, somos falhos pois somos humanos, mas Jeus veio como humano e não falhou, não somos Jesus, então falhamos, mas Ele disse que podemos ser como Ele e então o que fazemos?
    Somos nos mesmos tentando ser álguém, agora cabe a nos mesmos ser alguém forte se alguém memorável, não para os outros, mas para Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s