. salva-me

post_31out.jpg

Esse post retirei do site de um amigo meu [http://nitrogenio.wordpress.com] e pedi a ele que me deixasse postar aqui esse texto, pois é exatamente o que tenho passado. Minha mente está confusa, meus pensamentos embaralhados. Sinto raiva, peco, tenho falado palavras torpes. Confesso que estou sem rumo. Sem direção. Sei para onde e quem devo olhar, mas parece que falta algo. Meu coração anda amargurado. Ferido. Salva-me Deus. 

Hoje não amanheci muito bem, aliás, nestes últimos dias tenho passado por um turbilhão de sentimentos, idéias e emoções, e claro, tudo isso afeta meu corpo e minha consciência. Às vezes parece que estou perdendo o equilíbrio da minha vida. Não sou de ferro! Sou carne, corre sangue nas minhas veias. Me exalto sim, com o destempero da minha alma, com a agulhada doída da mentira e difamação. Choro pela injustiça. Sinto raiva, penso maldades. Sou humano, pecador e carnal. Quando tudo parece que está me afetando, tento lembrar do filme Lutero. Ele era altamente rígido com seu corpo e suas emoções. Buscava incessantemente um Deus amoroso e misericordioso, que compreendesse sua humanidade. Quando tudo parecia perdido, ele clamava: “Senhor, sou teu, salvai-me!”
Não sei exatamente se ele na realidade, fazia essa oração. Mas para quem busca um Deus amoroso, que dá conforto e perdão, essa é uma boa oração. Davi orava isso:

“Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.”
  Salmos 119:94. 

Hoje, eu busco um Deus que me ame na minha humanidade falível, na minha dor e angústia, nos meus sofrimentos, com minhas emoções abaladas e minha alma desequilibrada. Não pelo que posso fazer e nem pelo dinheiro que posso dar. 
Eu faço minha essa oração: “Senhor, sou teu, salva-me.”

Retirado de www.nitrogenio.wordpress.com | adaptado por Thiago de Carvalho.

2 respostas em “. salva-me

  1. Oi Thiago, li o seu post. Bom o desabafo.

    Eu sou a rainha do drama. Tenho uma mente e emoções que tentam me controlar o tempo inteiro. Mas tenho aprendido uma coisa com o nosso Pai. 1 Jo 3:20 diz o seguinte: “Sabemos que, se nosso coração (no meu entendimento nossa mente, nossas emoções) nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas”.

    Deus te aceita de qualquer maneira, Ele só não quer que você desista. Continue firme.

    Abraços, Priscilla.
    (da blogosferã cristã)

  2. Cara, é aquilo, somos falhos pois somos humanos, mas Jeus veio como humano e não falhou, não somos Jesus, então falhamos, mas Ele disse que podemos ser como Ele e então o que fazemos?
    Somos nos mesmos tentando ser álguém, agora cabe a nos mesmos ser alguém forte se alguém memorável, não para os outros, mas para Deus.

Deixe uma resposta

