. conduzindo a adoração [tim hughes]

post_20jul1.jpg
[para lideres e ministros de louvor]
Hoje, visitando o blog do meu xará Thiago [www.ipodjesus.gospelmais.com.br] me deparei com um estudo muito valioso voltado para lideres e ministros de louvor.

Tim Hughes – Conduzindo a adoração

Tenho admirado ministros/líderes (não discuto nomenclaturas) de louvor que tem espalhado pela internet suas experiências que tem enriquecido a várias igrejas.

Um deles é o Tim Hughes que além do seu podcast no Worship Central , mantém um blog com idéias para pessoas envolvidas com música.E aqui está uma compilação [não fui eu quem criei] do post mais recente, “Conduzindo a Adoração“:

Nós precisamos de animação em nossos momentos de adoração.
Ao longo da Bíblia vemos as pessoas entregando seu louvor de forma livre e espôntânea. Em especial nos cultos de Domingo, nós precisamos de uma adoração animada.Citando músicas, acho que deveriam estar incluídas: Dancing Generation, Happy Day, Shackles, Holding Nothing Back (essa música é do Tim Hughes hehe), One Way, Great Is Your Faithfulness etc…

Precisamos nos envolver em uma dinâmica músical.
Pode ser muito perigoso em nossa adoração cantada, o fato de tocarmos músicas do mesmo jeito, com o mesmo tempo e arranjo musical. Rapidamente se torna maçante e as pessoas acabam cansando. [Talvez uma remixagem de uma antiga música pode torná-la nova e interessante, não que ela não seja, mas você me entendeu.]

Não force as coisas nos momentos de adoração.
Às vezes pensamos que para ter um momento maravilhoso de adoração precisamos falar línguas estranhas, ou tocar uma “música profética”. Essas descobertas na adoração são maravilhosas quando elas vêm de Deus, mas quando são forçadas se tornam inúteis [na minha opinião até pecaminosas]. Não ache que você precisa fazer as pessoas cantar em línguas. Descobri que os melhores momentos de adoração são aqueles em que as pessoas se encontram no mesmo lugar [digamos no mesmo espírito].

Sempre se policie durante a adoração.
Nunca se desligue durante a ministração. Observe o que está acontecendo. Pergunto sempre a mim mesmo: Deus, o que você está fazendo durante este momento de adoração? Em que espírito estas pessoas estão? Elas estão envolvidas, elas estão cantandos apaixonadas, há liberdade aqui? Deus qual é a próxima música que devo tocar?

Seja o exemplo
Guie de forma apaixonada. Não seja falso, quanto mais você se envolver, mais as pessoas estarão envolvidas. Incentive a banda a entregar um louvor verdadeiro, e não se preocupe muito se as notas estão certas. E nunca se feche em frente a congregação. Sinta-se livre e sorria.

Quando estiver só no violão 
1. Mantenha seu violão audível
2. Cuidado com as músicas que não fluem, isso pode acabar com o momento de adoração
3. Observe se as músicas não estão muito altas- abaixe um tom se preciso

Pratique sua musicalidade
Sempre pratique sua musicalidade. Aprenda como você e as músicas podem Tocar Vidas. Trabalhe a sua voz ( a coisa que mais atrapalha os líderes de louvor, é uma voz pobre). Se possível faça aulas de canto. Ouça muita música para que você sempre se mantenha atualizado.

2 respostas em “. conduzindo a adoração [tim hughes]

  1. Muito bom o Tim Hughes né cara.
    Nós reconhecemos quando a pessoa está ensinando cheia do Espírito.
    A música dele também é maravilhosa.
    Até +.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s