. quer ser meu amigo?

amizades1.jpg
Relacionamentos, esse é um assunto que pega na vida de muitos jovens. Não somente o relacionamento sentimental entre um homem e uma mulher, mas amizades, relacionamento familiar, relacionamento com Deus…

Quero falar um pouco sobre amizade. 
Não sei se é somente na minha igreja ou em meu “mundo”, mas como é difícil desenvolver relacionamentos comprometidos e saudáveis. Sinceramente sinto falta de amigos, e creio que muitos jovens hoje em dia tem uma certa deficiencia nessa área.
Amizade faz falta. Poder compartilhar com alguém suas tristezas e felicidades, suas vitórias e conquistas, sonhos e “pirações”, desabafar, chorar, rir…

Vivemos um tempo onde a amizade não é mais valorizada, onde um relacionamento semelhante ao de Davi e Jonatas não existe mais.

Hoje cada um quer ser melhor que o seu próximo. Se ele comprou um tênis bacana, eu tenho que ir lá e comprar um igual ou melhor que o dele. Eu sempre tenho que ser mais… essa, infelizmente, é a realidade hoje, uma geração consumista, com valores invertidos, geração que tem necessidade de aprovação pelo que se veste ou se tem.

Essa geração precisa acordar. Quero e preciso fazer a diferença nessa geração, ajudar a escrever uma nova história… tudo pode começar através de uma vida em santidade, intimidade com Deus e relacionamentos comprometidos! 

… e você, quer ser meu amigo?

Uma resposta em “. quer ser meu amigo?

  1. CLAROOO!!
    Ainda mais por que és meu irmão! Irmãos sempre devem ser amigos!!

    Interessante essa seu texto. Lembro-me da minha juventude e de algumas decepções em relação a amizades. Sabe, eu acredito que um dos problemas de relacionamento está na “cobrança”. Veja que é muito dificil de vermos pessoas desprendidas a se doar e se oferecem ajuda estão logo cobrando um retorno.

    A construção de uma amizade verdadeira está em apoiar, ajudar, conversar e muitas vezes só escutar. Nunca cobrar, nunca julgar, nunca competir. Isso é se doar. É muito difícil na juventude se conseguir isso pq muitos estão começando a descobrir a vida e todas essas questões ainda muito confusas…

    Fico feliz que esteja abrindo seu coração e mostrando q não se pode ter medo de ser amigo e sempre confiar no próximo e dar-lhes sempre uma segunda chance caso cometa um grave erro.

    Aqui na Índia vejo q entre os homens existe o que eles chamam de amigo fraternal. Para a nossa cultura é bem complicado de entendermos, pois na maioria das vezes eles expressam mais o seu afeto ao seu amigo a sua namorada. Entre as mulheres ja não existe amizade fraternal… Ficam trancando seus segredos em seu coração e sofrendo por anos dores que podia ser compartilhada com uma amiga.

    Depois de saber um pouco mais da amizade da Índia, vejo q no Brasil é muito fácil ser amigo… É só seguir a cartilha de se doar sem cobrar. E fazê-lo de coração que é muito dificil para a maioria… Mas quando conseguem mutuamente perceber a maravilha dessa cartilha é que nasce a verdadeira amizade.

Deixe uma resposta

